segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sobre a Trilogia Degenerada


No centro da cidade de São Paulo onde se misturam passos, comércio e automóveis barulhentos se esconde nosso casarão. Numa pequena alameda em Campos Elíseos, nosso espetáculo inicia sendo um grande palacete dos anos 1920 passa por um cenário de manicômio 1940  e termina em uma grande colméia repletas de pequenas residências, um cortiço do ano 2000. Estamos em cartaz com o espetáculo a partir de sábado, 8 de maio, a partir das 17h e levamos a cena 6 atores que se moldam e se tranformam a cada mudança de Ato.

Em teatro, as histórias são contadas nesse espaço imaginativo dividido em três Atos: Os Crimes de Preto Amaral-1920, Labirinto Reencarnado-1940 e Re-bentos 2000. Toda a pesquisa será lançada este ano em livro e documentáio

Todas as peças tem um tema em comum, a Eugenia que a grosso modo significa “ideologia por pureza racial”, a busca por ideal de sociedade que conhecemos um pouco mais por conta do Nazismo alemão durante a Segunda Grande Guerra. 

Há oito anos, a Cia tem percebido traços “eugênicos” no nosso país e no mundo que vão além dessas guerras, notou que seria possível investigar mais sobre o tema em décadas e fatos diferentes de nossa história.  Para a criação dos textos encontramos teses de doutoramento, livros, arquivos da cidade de São Paulo e, claro, todas as vezes que abrimos nossas janelas. 

Quem faz a cena:
Direção: Paulo Faria 
Co-direção: Iarlei Rangel 
Elenco: Eduardo Gomes, Iratã Rocha, Mariza Junqueira, Neusa Velasco, Paulo Faria, Rogério Brito, Thaís Aguiar
Foto: Celso Cardoso

 
Venha nos assistir, pague o quanto puder e fale o que quiser! (mais informações em “Onde? Quando? Quanto?”)

* A Trilogia Degenerada é contemplada pela 15º Lei de Fomento ao Teatro.Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário